quarta-feira, 25 de setembro de 2013

9 ano- Correção do livro pags 159 à 161

1- o  Afeganistão APRESENTA ELEVADAS TAXAS DE mortalidade infantil, de analfabetismo e pequena renda per capita anual.

2- As limitações naturais desses países, como os desertos, forçaram naturalmente suas populações a uma urbanização, ligada às atividades industriais, comerciais e de serviços.

3- Apesar de ser muito recente entre os países que compõem a região. O país promove excelentes condições de vida para sua população, com baixas taxas de mortalidade e de analfabetismo e boa distribuição de riquezas.

4- Israel é um estado industrializado de alta tecnologia, porém suas atividades ligadas ao comércio e serviços predominantes. O desenvolvimento econômico gerou a melhor qualidade de vida da região. O governo investe na educação, saúde, pesquisa e desenvolvimento.

5-  China e India.

6- è bastante desigual, porém , países como a China e a India apresentam baixos índices de crescimento .

7- Apresentam um numero alto de filhos, o crescimento tornou-se explosivo especialmente após o fim da segunda Guerra Mundial.

8- Os países que compõem essa região são realmente pobres e suas economias são dependentes do capital externo.

9- Os países em que as atividades agropecuárias possuem maior significado econômico são aqueles em que as condições climáticas possibilitam melhores condições de produção, como o Irã e Iraque.

10- A maior parte dos indianos professam o hinduísmo e de acordo com essa religião, a vaca é um animal sagrado, portanto não consomem sua carne. Grande parte são vegetarianos.

11- Pessoal.

12- F V V V F

13-  Os países do Golfo são grandes produtores de petróleo.
   - Os Tigres Asiáticos tornaram - se industrializados sob a plataforma de exportações

Nenhum comentário:

Postar um comentário